Home Ads

Breaking News
recent

#iFoxMovie

Por: iFoxBlue/Vinícius Bastos (ifoxblue@gmail.com)

        Em uma tentativa desesperada de se manter relevante em um mundo onde as pessoas não ligam para quantos prêmios um filme recebeu e sim para quantos super-heróis aparecem na tela ao mesmo tempo, a Acadêmia de Artes e Ciências Cinematográficas flertou com a ideia de criar uma nova categoria no Oscar.

             Buscando incluir os gostos não tão "refinados" da plebe que movimenta a indústria do cinema, o Oscar contaria com o troféu de "Melhor Filme Popular", um título que é só um pouco menos insultante do que "Melhor Filme Povão" e que tentaria trazer um pouco de atenção pra cerimônia que a cada ano é assistida por menos pessoas. Porém, tão rápido quanto surgiu, a inovação foi rechaçada pela internet e abandonada pela Academia, segundo a Variety.

    No entanto, se a elite hollywoodiana, que adora dar tapinhas nas próprias costas enquanto troca ídolos de ouro entre si, quer realmente revolucionar a sua mais tradicional premiação, iFox tem CINCO sugestões de prêmios melhores, confere aí:

     Melhor Equipe/Coordenação de Dublês
(Foto: Warner Bros. Official Site)

   Reiterando o meu apreço por cenas de ação bem elaboradas, como as vistas na última coluna, nada mais justo do que destacar o incrível trabalho feito anualmente com efeitos práticos em inúmeros filmes de alto orçamento. Oferecer o respeito que esses profissionais merecem seria uma vitória dupla para a Academia, que finalmente teria uma categoria técnica de destaque e que honraria produções de apelo mais amplo. Possíveis vencedores recentes seriam filmes como Mad Max: Estrada da Fúria, John Wick ou Missão Impossível.

Melhor Performance Vocal
(Fonte: Guardians of the Galaxy Official Site)

Com o avanço das tecnologias, será cada vez mais comum termos personagens importantíssimos e amados sendo gerados, ou completamente por computadores ou manipulados por ventríloquos habilidosos. Muito do carisma desses Guaxinins Falantes e Alienígenas Verdes está nas suas vozes distintas, provenientes de talentosos atores vocais que raramente ganham o reconhecimento que merecem. Precisa de motivo melhor pra criar a categoria de "Melhor Performance Vocal" do que a oportunidade de honrar o legado de Frank Oz e o seu lendário Mestre Yoda?! Outros destaques recentes seriam Bradley Cooper como Rocket Racoon nos filmes da Marvel e Dwayne "The Rock" Johnson como Maui em Moana.

Melhor Performance de Captura de Movimento
(Fonte: IMDb)

A cada novo filme estrelado pelo brilhante Andy Serkis, mais difícil fica pra Academia ignorar o imenso talento envolvido nas suas atuações. O homem que revolucionou a forma como o espectador se relacionava com personagens digitais através do seu icônico Gollum em O Senhor dos Anéis tem feito uma carreira de criar personagens ricos e envolventes sem nunca ter o seu rosto estampado diretamente nas telas de cinema. Outros concorrentes dignos desse troféu seriam Josh Brolin, como o Thanos de Guerra Infinita, e Zoe Saldana em Avatar.

Melhor Filme de Estréia
(Fonte: IMDb)

Já ficou com a impressão de que todos os anos as mesmas carinhas cansadas tão lá no palco ganhando estatuetas por fazer essencialmente o mesmo filme de formas diferentes? Pois então, isso só reafirma o fato de que a Academia é, acima de tudo, um clubinho. Então é duplamente impressionante quando um diretor consegue quebrar várias barreiras e lançar um filme impactante de primeira. Como a politicagem do Oscar é grande, esses filmes tendem a não serem tão divulgados quanto os das figurinhas marcadas de premiações, raramente ganhando troféus. Um prêmio de "Melhor Primeiro Filme" consertaria isso. Possíveis vencedores recentes seriam Jordan Peele por Corra!, Jennifer Kent por O Babadook, Greta Gerwig por Lady Bird e Robert Eggers por A Bruxa.

Melhor Trailer


        Todo mundo AMA trailers. Nós amamos tanto eles, que hoje em dia trailers tem trailers. E as vezes antes do trailer começar tem um mini-trailer no início dele, só pra garantir pra você que vem um trailer bom aí. Pelo amor de deus, hoje em dia é comum até mesmo gravarmos a nós mesmos assistindo trailers! Um ótimo exemplo dessa popularidade é IT: A Coisa. Até o lançamento do trailer de Vingadores: Guerra Infinita, essa prévia para a adaptação do livro homônimo de Stephen King era o recordista de visualizações no YouTube, e a fascinação com essa pequena vinheta de terror se mostrou essencial pra bilheteria monstruosa do filme. Além do mais, trailers são uma síntese perfeita das conquistas técnicas da arte cinematográfica, combinando com maestria Edição, Design de Som e a boa e velha Magia do Cinema.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.