Home Ads

Breaking News
recent

#iFoxResponde

Por: iFox/Micael Machado (micaelaraujomachado@gmail.com)               

A multimorbidade consiste na presença de duas ou mais doenças crônicas de forma simultânea em um indivíduo. Porém, para entender melhor o conceito, deve-se entender que, doença crônica é aquela que persiste durante um período superior a três meses e, permanece durante um longo período de vida da pessoa. Asma, diabetes, câncer, depressão e hipertensão são só alguns dos exemplos de doenças crônicas.

Pessoas em condição de multimorbidade podem passar por um maior número de hospitalizações. Ou seja, além de acabar usando um número maior de serviços de saúde, usam também, mais medicamentos. 

Diante desse quadro, há fortes indícios de que a presença de múltiplas condições crônicas em um mesmo indivíduo incrementa o risco de mortalidade, gera problemas de ordem física e mental, influenciando negativamente a qualidade de vida.

Me diz com quem andas...
iFox nesta semana entrou em contato com o Grupo Brasileiro de Estudos Sobre Multimorbidade GBEM – e, além de entender um pouco mais sobre a multimorbidade, conheceu o grupo e ficou por dentro das últimas novidades.
O grupo estuda, pesquisa e difunde saberes sobre a multimorbidade no Brasil e atualmente, conta com 46 pesquisadores, não somente brasileiros. Visando otimizar esforços para entender as causas, consequências e desafios no manejo adequado da multimorbidade.
Na última sexta-feira (20), o GBEM lançou o #DivulgaGBEM, uma série de vídeos científicos enviados por todos os seus colaboradores. Assista a abaixo:
Quero mais @!
Apoiado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o GBEM pode ser procurado tanto no site quanto nas mídias sociais, acesse: 
- Instagram: https://bit.ly/2LIqzqe 
- Twitter: https://bit.ly/2LwNzeQ 
- YouTube: https://bit.ly/2LEzBnZ 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.