Home Ads

Breaking News
recent

#Satolep

Por: iFox Red/Alex Silva (ifoxred@gmail.com) 

“Quem de nós, mulheres negras, já não falou isso quietinha: por que comigo? Por que eu? Por que eu preciso sempre, a cada momento, estar forçando as pessoas a aceitarem o meu cabelo, aceitarem o meu corpo, aceitarem a minha fala, aceitarem o meu jeito que é diferente?”, Ledeci Coutinho, membro do Conselho Municipal de Cultura, professora e funcionária da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul.
 

Para discutir questões como essa, o Núcleo das Ações Afirmativas e Diversidade (NUAAD), em parceria com o Núcleo de Gênero (NUGEN) – ambos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) –, realiza o evento “Discutindo o 25 de Julho – O que eu tenho a ver com isso?”. Em seu primeiro dia, abordou os temas a mulher negra na educação e ícones negros, além de homenagear a griôt pelotense Sirley Amaro.

(Foto: Alex Silva/iFox)

“Essa conversa é necessária para incentivar, para mostrar para os negros que eles podem ter um futuro melhor. Mostrar para eles que nossa caminhada começa na escola. Eu me sinto, primeiramente, muito feliz por ser homenageada e participar de um evento como este.”, disse Sirley Amaro, em entrevista para iFox.
Sirley Amaro, homenageada pelo evento (Foto: iFox Red/Alex Silva).

       Tem mais @!
 Acesse abaixo a galeria de fotos do primeiro dia de evento e se ligue, tem mais dois dias de conversa. Para saber mais veja a página oficial (clique aqui).
Discutindo o 25 de Julho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.