Home Ads

Breaking News
recent

#Satolep

Por: iFox/ Micael Machado (micaelaraujomachado@gmail.com)


    Era início de tarde de um sábado (07), no Shopping Pelotas, mais especificamente na Livraria Vanguarda, em uma sessão de autógrafos. O protagonista, Guilherme Pintto, com o seu primeiro livro lançado: Seja o Amor da Sua Vida.

O youtuber e escritor de 24 anos, nascido em Jaguarão, recebia, entre seus inúmeros fãs, alguns rostos conhecidos que fizeram parte de sua história aqui, em Pelotas. Neste momento, surgem muitas histórias, desde a infância até a ida para Florianópolis, onde mora atualmente, a partir dos encontros ou melhor, dos reencontros.

O sucesso simplesmente aconteceu, Guilherme criou o seu canal no YouTube (clique aqui) em 2016, como uma espécie de extensão de seu antigo blog (clique aqui). Hoje, são mais de 580 mil inscritos e o sucesso não para por aí. Nas mídias sociais, o escritor cuja obra está entre as cinco mais vendidas na literatura nacional possui 1 milhão de seguidores.

Na sessão de autógrafos, ou melhor, na fila, a vontade que predominava entre todos era a de conhecer o menino que termina seus vídeos dizendo “se me ver na rua, me abrace” e cobrar o tão esperado abraço.

Aliás, na fila se desenrolam histórias como a da paulista Janaina Bruna (23), do curso de Dança Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas, que se encontrou nas palavras de Guilherme, diante de um término de relacionamento conturbado.

“As palavras dele traduziam meus sentimentos e, além disso, serviam como dicas valiosas de autoconhecimento: me conhecer e me amar para depois me permitir sair com novas pessoas”, afirmou Janaina Bruna

Janaina Bruna com Guilherme Pintto (Foto: Alex Silva/iFox)
A fala dele em frente à câmera gera impacto em milhares de jovens, principalmente ao compartilhar a sua própria história que se assemelha a de outras pessoas, independente de idade que sofreram ou estão sofrendo violência doméstica e, também, com a homofobia.

“Eu o agradecerei, ele é como a gente. Ao compartilhar a história dele, consegue atingir eu e outras pessoas. Isso toca a ponto de pensarmos que se ele é capaz, nós também somos. Podemos dizer 'não' e superar qualquer coisa”, disse Janaina Bruna, perto de estar frente a frente com o seu ídolo.

Os temas de cada texto e vídeo variam a cada publicação e o livro propaga o melhor: o amor, amor-próprio. A superação está a cada página foleada e divide com todos um pouco do Guilherme e como ele fez para reestruturar o seu amor-próprio.

“Tu te enxergas como és, percebe que aquela dor não é necessária e que a pessoa que te deixou daquele jeito está se aproveitando. Aí percebes que vais melhorar, vai ser melhor assim e que tudo leva tempo, mas depende de ti. O jeito que o Gui fala é como se te aconchegasse”, afirmou Evelyn Moreira.

Evelyn Moreira com Guilherme Pintto (Foto: Alex Silva/iFox)
Para Evelyn Moreira (31), estudante de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Pelotas, as palavras do Guilherme revolucionaram a sua vida, justamente pelo fato de ele contar as situações que ele conhece, viveu e está vivendo e, isso, de acordo com ela, ajuda a aliviar a “bad”. O empoderamento para Evelyn veio com o texto “Idiota é Tu” (não iremos dar spoiler, para ler o texto, clique aqui).

Guilherme Pintto ao ser perguntado sobre o sentimento que toma conta ao regressar à Pelotas e ser recebido pelos seus fãs, amigos e familiares, diz:
“Eu acho que é muito legal porque eu acabei conseguindo minha audiência aqui. E eu descobri a minha habilidade de escrever e conseguir colocar as coisas que eu sentia em Pelotas. Como eu morei muito tempo aqui, é a realização de um sonho, que a gente idealiza muita coisa. Estar aqui hoje, na livraria, vendo bastante gente (alguns conhecidos), foi muito bom e acho que também serve de feedback para pessoas que têm vontade de realizar um sonho e se identificam com alguma coisa, acho que também isso sirva de emoção”.


Guilherme Pinto: Espalhe o Amor!

Você quer mais @? Toma!
Ainda essa semana, a coluna #InFocus reestreia com uma entrevista exclusiva com a Mary Pintto, a mãe do Guilherme Pintto! Não percam!

Dois em um! Se liga na nossa página do Facebook (clique aqui), pois iFox irá sortear um livro autografado do nosso ‘fav’!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.